[turmailana paraíba] Garota Nacional

Há cerca de 600 milhões de anos, um acontecimento geológico único criou a mais espetacular variedade de gema do grupo das turmalinas  -  a Turmalina "Paraíba.

A Turmalina Paraíba foi encontrada pela primeira vez no Brasil,na Região da Paraíba,por isso seu nome no final dos anos 80, depois na Nigéria, em 2000 e mais tarde em Moçambique, em 2004.

A descoberta da Turmalina Paraíba, após ser observada pela primeira vez pelo olho humano, cria um forte impacto emocional, em virtude de seu azul vívido e brilhante.

É amor à primeira vista: a gema tem um brilho interior só seu, um esplendoroso azul neon que toca o coração. É pura emoção! As turmalinas são encontradas em muitas cores, incluindo a azul (indicolita), mas, em virtude da presença de pequenos traços de cobre e manganês, uma nova cor azul ou azul esverdeada foi descoberta, uma cor brilhante e única, nunca vista antes, o que tornou possível estabelecer-se uma nova variedade de turmalina, denominada turmalina "Paraíba".

A Turmalina Paraíba cativou desde o início o mundo das pedras preciosas, por sua beleza e cores eletrizantes. Elas tornaram-se populares quase que instantaneamente, e hoje estão entre as mai$ procurada$ e valiosa$ gema$ do mundo.

As expectativas apontam sempre para preços mais altos, visto que a demanda cresce em passos mais largos que a oferta. Valores de cinco dígitos por quilate não são incomuns para gemas azul neon de boa qualidade e para as azuis esverdeadas de mais de 5 quilates.






Pra comprar:

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO