Origem das alianças

O uso da aliança surgiu por volta do Século 15, provavelmente em Provence-França, época em que começou a ser mais difundida a ideia do amor romântico.
A aliança simboliza o laço existente entre o casal - um elo entre os dois.

A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.

Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.
O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda é ligado a uma crença antiga que acreditava-se que neste dedo existia uma veia que ia direto para o coração.O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

Hoje em dia, alguns casais usam alianças desde o namoro, ou anéis de noivados.

Depois do namoro, noivado e casamento, chega à hora das bodas, que significam cada ano vivido pelo casal. Esta comemoração nada mais é do que do que a confirmação do compromisso de amor feito no ato do casamento.

Hoje, as alianças de casamento deixaram de ser simples anéis e passaram a ser consideradas verdadeiras obras de arte. Os modelos, materiais, pedras utilizadas e formatos, deram a essa joia, carregada de sentimentos e tradição, um poder de sedução e uma participação toda especial na cerimônia de casamento.



Todas as bodas....


Tive que atualizar, minha aliança na novela Flor do Caribe

2 comentários:

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO