Cartier

Cartier é uma empresa francesa que produz objetos de luxo,como relógios e jóias. Foi criada em Paris, em 1847, por Louis-François Cartier, e tornada célebre por seu filho Louis Cartier.

Atualmente faz parte do grupo suíço Richemont-Compagnie Financière Richemont SA.

                             Voce sabe como começou a história da pantera com Maison Cartier???

Em 1914, Louis Cartier escolheu o desenho de uma pantera para ilustrar convite para uma exposição de joias. O animal, preto e elástico, fascinou a desenhista, que criou o broche em que a pantera de ouro branco coberta de diamantes descansa em cima de uma enorme safira de 152,35 quilates – uma das versões mais esculturais da coleção.
 O mimo foi arrematado pelo duque de Windsor para sua mulher.

 


JeanneToussaint                                                                                                                                                                                                                                    
Foto de 1920,Jeanne









As coleções Panthère se tornaram best-seller da marca. Fizeram tanto sucesso que Jeanne acabou ganhando o apelido de “la Panthère”.Ela já estava separada de Cartier, mas continuou fiel à firma. Quando o proprietário se retirou dos negócios, ficou claro que ela é quem mandaria na rue de la Paix.Por 40 anos, Jeanne tocou o negócio com mão de ferro. Foi madame Toussaint que transformou ouro e joias novamente em moda, em glamour. Suas peças passaram a ser exibidas ostensivamente, como acontece até hoje. A Cartier continuou a saga Panthère mesmo após a morte de sua diretora de criação, em 1978. Em cada estação, são lançadas novas peças, como clutches com fivela de pantera, pulseiras de couro com cabeça de pantera e anéis de ouro amarelo com panteras de olhos verdes de esmeralda. Quase um século depois, cada peça da Cartier ainda carrega um pouco do brilho e da genialidade de Jeanne Toussaint.










Pra conferir as coleções e babar em todas coleções clique aqui

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO