Pará dividir ou não?

Bem eu trabalho em casa,e tem suas vantagens e desvantagens,mais vantagens.
A desvantagem é ver televisão,e eu vejo viu,e tem circulado um comercial do TRE,pedindo pra os eleitores do Estado do Pará,comparecerem ao plebiscito que vai decidir que o Estado do Pará será dividido em Carajás e Tapajós.
Eu tenho achado um absurdo,pois serão mais vereadores,senadores,deputados e permissão pra mais corrupção.
E hoje,abri o note,pensando em um post,e revendo o que já tenho pronto,me deparei com essa notícia:
Horizonte Minerals encontra ouro em jazidas no Pará

Em seis das sete jazidas perfuradas, a companhia encontrou ouro.


enviar por e-mail


* campos são obrigatórios
corrigir


* campos obrigatórios
A britânica Horizonte Minerals, companhia de desenvolvimento e exploração com foco no Brasil, informou hoje que obteve resultados positivos e "encorajadores" em sete perfurações no projeto de ouro Falcão, no sul de Carajás (Pará), uma joint venture com a AngloGold Ashanti.

Em seis das sete jazidas perfuradas, a companhia encontrou ouro.

Em comunicado, o principal executivo da Horizonte,Jeremy Martin,afirma que os "resultados iniciais da primeira fase de perfuração de Falcão são muito encorajadores". Em seis jazidas, a companhia encontrou ouro.
Conforme Martin,a Horizonte, agora, vai se dedicar à pesquisa e exploração de outras cinco jazidas na região, com até 1,2 mil metros de profundidade. Sob os termos do acordo de constituição da joint venture, conforme o comunicado, a AngloGold tem direitos sobre 51% dos ganhos do projeto.


E aí  pensei:' Coincidência??' Vamos pensar...?

Segundo um verardor do Pará,as 'riquezas minerais' ficariam todas no 'Estado de Carajás',ah tá!!!







Aqui é uma matéria do G1
Aqui é um vídeo sobre os custos da criação de outros dois Estados Vote não


Um comentário:

  1. a divisão do pará beneficiara apenas os mais interessados ou seja as pessoas que irão lucrar com isso os interessados visão somente o lucro e a possibilidade de venda de carajas, bem é só seguirmos o raciocino a maior interessada seria a vale já que corre o risco de comessa a pagar impostos para o pará além disso quem iria arcar com as despesas das propagandas milionárias com participação de Ricardo amorim certamente o povo do sim tenta fazer um estardalhaço mas não conseguem unir argumentos para esse tipo de situação RAUL FERREIRA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO