Parabéns,Tiffany!!!

Fundada em 1837,a Tiffany & Co completa 175 anos de existência, com 250 lojas pelo mundo.
A nova-iorquina,atende cada cliente de forma única,também pudera se eu for lá,mesmo que seja pra comprar o cadeadinho,que custa algo em torno de R$ 300 e está dentro das minhas possibilidades vou querer ser tratada como princesa.
Já escrevi sobre a história da joalheria,mas como o blog mudou e temos novos leitores vou refrescar a memória de todos,ok??
e não me custa nada, nada mesmo falar da Tiffany,é um enorme prazer ...


Quando Charles Lewis Tiffany e John B.Young,começaram o negócio com US$ 1mil ,é só isso mesmo,não tinham a pretensão de se tornar a terceira joalheria do mundo.


A Tiffany,foi idealizada por eles pra ser  um empório de artigos de luxo e papelaria pra escritório e se tornou um ícone de diversidade,status e bom gosto.

Em 1853,Charles Tiffany assume sozinho o negócio,e muda o nome pra TIFFANY & CO.
Em 1950,o escritor Turman Capote,especialista em crônicas da sociedade nova-iorquina,lançou o livro Breakfast at Tiffany,onze anos depois Hollywood produziu o filme Bonequinha de Luxo baseado no livro,onde a personagem, uma garota de programa tem como objetivo um casamento milionário,imortalizando a marca com a célebre frase"Nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany"


No Brasil tem duas lojas,uma no Shopping Iguatemi e na Rua Haddock Lobo,em Sampa.

Pra comprar ou ver as joias lindas da marca é aqui

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO