Theo Fennell

Já tinha visto essas caveirinhas aqui-ali,mas me encantei realmente quando explorei o site.


E depois de alguns e-mails trocados,segui-lo e ser seguida no twitter, e de chegar um catálogo da marca aqui em casa,estava na hora de escrever sobre esse joalheiro.

E nesse 'fuxico' meu,descobri que o cara tem como cliente Elton John,bom né?


Sobre Theo:
Theo conseguiu seu primeiro emprego como aprendiz,na Dickens com ourives, Edward Barnard,marca  criada no século 17,e que não havia mudado em nad no que diz respeito á produção de joias. 
Depois de trabalhar em Edward Barnard, Theo criou uma pequena oficina em Hatton Garden de confecção e criação de talheres e joias. Sua primeira loja abriu em Fulham Chelsea Road com a fundação da empresa de mesmo nome em 1982. Mais boutiques foram abertas e muitas das lojas mais famosas da Inglaterra de departamento, incluindo o Harrods, Selfridges e Harvey Nichols, vendiam suas joias,mais tarde, estes seriam seguidos por lojas similares em todo o mundo, dando à empresa a sua reputação internacional de design inteligente e espirituoso. E para garantir a mais alta qualidade,a maior parte de sua joalharia é feita por artesãos com quem ele trabalha a  muitos anos. 
Esta abordagem única para cada projeto garantiu  criações altamente valorizada de Theo, resultado de uma imaginação extraordinária resulta em uma das coleções mais interessantes do mundo.




Theo Fennell está lanaçando uma coleção que se chama Cleópatra,e fora todos corações lindos que ele tem,os escudos,cruzes,e um anel incrível que ele fez pra um cliente que tem um castelo,aiai quero esse poder,que na lateral do anel tem uma ponte de castelo sabe?coisa de arquiteto-ourives-designer-artista.
Sobre a coleção Cleópatra:

"O broche Cleópatra é concebido como uma homenagem a grande rainha,feito por nossa equipe de artesãos liderados por Phillip, nosso aprendiz e feito à mão, com uma coleção de brilhante de esmeraldas, rubis e diamantes com um crânio esculpido em pedra da lua e os cabelos em espinélio preto. 
O broche também é esmaltado, gravado e polido por uma equipe dos melhores artesãos do mundo -um verdadeiro trabalho de mestre. "










Pra conhecer mais da joias de Theo clique aqui

3 comentários:

  1. Lindos trabalhos!

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe onde posso comprar as joias dele? Algum revendedor no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! eu tenho contato com ele,me envia um e-mail seu para joialerismo@hotmail.com que eu faço essa ponte com todo prazer!! bjs

      Excluir

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO