Bling Bling!

As curadoras Marta Micheli e Anna Clara Herrmann são responsáveis pela realização o Bling Bling! há seis edições. Idealizado para servir de vitrine para renomados e jovens talentos do design de joia brasileiro, o evento acontece dentro da mostra de decoração Morar Mais, na Lagoa, entre os dias 27 de setembro de 2012 a 04 de novembro de 2012. Ao visitar o espaço, é possível não só estar em contato com coleções de joias de autor, como comprá-las, a preço de atelier.

Dentro do conceito “o chique que cabe no bolso”, o espaço funciona como uma boutique multimarcas que reúne peças trabalhadas em ouro 18k, prata 950, madeira, cerâmica, mosaicos e capim dourado, em um panorama abrangente do que vem sendo criado em todo país.

Assinado pela arquiteta Maria Ivone Naunberg, o espaço do Bling Bling 2012 tem a proposta de ser mais do que uma loja, e sim funcionar como um lounge acolhedor, com um ambiente de estar. “Pensams nos visitantes, que precisam dar um descanso ao corpo depois de visitar toda a mostra. Vamos oferecer aconchego e cafezinho, além da bela exposição de joias de autor”, diz a arquiteta.



Os designers e suas marcas

Fazendo uma atualização,temos Pitty Rebelo no Bling Bling 
Autodidata há 15 anos, Pitty Rebelo começou por acaso na profissão e acabou se apaixonando pela arte da joalheria. Desde pequena, sempre teve muita habilidade manual e foi trabalhando em uma joalheria que descobriu a sua verdadeira paixão pela arte. Em seu “atelier oficina”, ela pesquisa, cria, desenha, executa, fotografa... Cuidando de todas as etapas da fabricação de uma joia, prezando pela qualidade e acabamento final. Suas peças são artesanais, feitas em prata 950, ouro 750 e pedras preciosas.

Joialerismo Store
Coletivo formado pelos designers de joias Abner Salutiano, Nubia Gonçalves,  Jùlia Trajano , Iolene Lima, Iná Pironi, Glaucia Pietrobon, Helyne Mendes e Livi Pires, a multimarcas Joialerismo surgiu como um braço do blog Joialerismo, no qual a designer de joias Livi Pires escreve sobre o universo da joalheria. Livi Pires é ourives, trabalhou na H.Stern e na Amsterdam Sauer e, hoje, desenvolve sua própria multimarcas, a Joialerismo, além do blog e loja virtual de mesmo nome.

Jota Design
A Jota Design, multimarcas localizada no Shopping da Gávea que reúne designers de joias sob curadoria de Jussara Nolasco, participa do Bling Bling com uma coleção própria em parceria com as designers Silvia Lima e Nely Mazorra. Na coleção da Jota Design, estão colar Cristo Redentor, em ouro 18K e fio de nylon; Pingente Mandala Pai Nosso e Alianças Pai Nosso, em ouro amarelo e ouro rosé 18k. 


Silvia Lima
Nascida no Rio de Janeiro, Silvia Lima cria e executa jóias desde 1981. Sua fonte de inspiração é a natureza. As formas abstratas e orgânicas de suas peças sugerem equilíbrio e movimento. No Bling Bling, apresenta o anel Onda, de prata com pérola, a pulseira Cristal, modelo escrava, em prata. Brincos Primavera, de ouro com brilhantes, e o par Rosê, de prata com ametista e banho de ouro rosê e ainda o colar Pérolas, de pérolas com ponteiras em prata.
Nely Mazorra
Nely Mazorra - Formada pela PUC em designer de joias, Nely teve suas peças selecionadas para a feira de Milão. Participou ainda da FLIP, em Paraty, com peças selecionadas para homenagear o escritor Gilberto Freire, esteve presente em quatro edições do joia Brasil, com peças  comercializadas na loja Jota design, no shopping da Gávea.
Leo Sodré
Com personalidade investigativa e inovadora, Leo Sodré busca em suas coleções a natureza em seu estado bruto. Folhas, conchas, mariscos, longe de tendências, mergulham em seu universo investigativo e define
uma criatividade. Desde menino, autodidata, passou por várias formas de expressões artísticas, até encontrar-se na joalheria-ourivesaria.


Felipe Patusco
Formado em design de produto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Felipe Patusco teve seu primeiro contato com a joalheria ainda na faculdade ao cursar, paralelamente, a escola de Ourivesaria do Senai-RJ. Desde então Felipe vem aprimorando seus conhecimentos e técnicas através de cursos, seminários, workshops.   Com a visão de um designer da nova geração, Felipe explora linhas mais limpas e formas minimalistas, valorizando o próprio metal, por meio da experimentação, que ganha volumes e formas extremamente femininas. Para o público masculino, Felipe desenvolve peças que seguem o mesmo conceito estético, sóbrias e elegantes. 
Meire Bonádio – A designer tem como marca registrada a criação das biojoias, mesclando o luxo dos metais nobres e dos brilhantes ao brilho simples e natural do capim dourado.

Mônica Rosenzweig – A designer de biojoias Mônica Rosenzweig lança a coleção "Vejo Flores em você", com aneis, brincos, pulseiras e colares com flores esmaltadas, cristais e pedras, como citrinos e ametistas. Um dos destaques é o anel com banho ouro rosé e flor preta esmaltada usado pela apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro. Outro luxo é o maxi brinco esmaltado em tons de rosa e laranja que promete ser sucesso no verão.
Patil Khatcherian  – Patil Khatcherian é uma marca de joias moderna e contemporânea. Inspirada no movimento da forma, sua produção é realizada através da técnica da joalheria tradicional mesclada às mais novas tecnologias do ramo. A perfeição do acabamento, a procura por matéria prima diferenciada e a ousadia nas formas são marcas registradas da designer, além de ser um diferencial inerente a seus produtos. A grande maioria de suas peças são produzidas em prata 950 e algumas em ouro 18K, sempre trabalhadas com pedras semi-preciosas e preciosas. Este ano, o  tema de inspiração da coleção que será apresentada no Bling Bling  é "Sorte nunca é demais", Colar Tsuru (origami), o símbolo japonês que representa a boa sorte, felicidade e saúde, o Colar vaso, onde todas as bençãos são carregadas e Anéis de ágata, que são pedras que fornecem proteção.

Edu Rizzo – A ligação do designer Edu Rizzo com as joias vem desde a infância, quando, aos 13 anos ganhou a coleção de pedras de seu avô, que era poliglota e ajudava os joalheiros a se comunicarem com os estrangeiros.
Começou desenhando um brinco, depois outro e mais outro. Sempre apaixonado por pedras e todo o seu misticismo. Traz na sua coleção essa marca: muitas e muitas pedras. No Bling Bling, apresenta uma coleção inspirada no Brasil, com inspiração vintage e cool. Turmalina paraíba, água marinha, ametista, topázio imperial e esmeraldas estão sempre presentes em suas criações. A brincadeira com os metais e suas possibilidades dão um toque final a cada acessório. Pedras estão sempre permeando o seu imaginário, em harmonia com ouro, ródio, diamante e prata. Todas as peças confeccionadas de forma artesanal garantindo a cada uma delas um valor incomparável.

Participam ainda do Bling Bling, os designers Krysthel Byancco, Monica Rose, Alice Lobato, Marcia Wilkinson.


Bling Bling Edição 2012
Data: 27 de setembro a 04 de novembro de 2012 Local: Avenida Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa Horário de Funcionamento:Terça a Sábado: 12h as 22h Domingo: 12h as 21h Ingressos: Terça a Sexta: R$ 20 Sábados, domingos e feriados: R$ 30

-- 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. querido, vc precisa entrar em contato com o fornecedor, no post tem esse contúdo

      Excluir

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO