Joia soldada a laser

Como na joalheria nem tudo é glamour,vamos lá!!
Você conhece a máquina de solda a laser? Conhecida entre ourives com laser e só!
Usei muito essa máquina na H.Stern e Amsterdam Sauer.
A máquina é uma mão na roda pro ourives,que pode dispensar o fio de ferro,o gesso,o cadinho com carvão-quem é ourives sabe do que estou falando-ela funciona fundindo metal com metal sem a necessidade de solda.
Mas assim ela é uma ferramenta assim como a serra,a broca e tals,não é pra sentar lá e fazer a joia toda,ela serve pra apontar uma grifa por exemplo- ai como eu tô precisando de uma- porque na hora de fazer um chatão você vai lá aponta as grifas ,volta pra banca solda e pronto,sem ela haja habilidade com o maçarico.
Os preços são altos,se você tem uma grande produção vale a pena a comprar.
Modelos também tem alguns,tem um laser de banca,ele funciona um pouco diferente desse grandão,mas é uma facilitador incrível.
Se você nunca viu uma deve estar se perguntando como isso funciona?
É assim você põe as mão dentro da máquina por esses orifícios,ajusta o 'tiro' ,é isso mesmo tiro,tem que ajustar pois pra cada tipo de metal é uma potência,olha por esses 'binóculos' e lá dentro você vai ver uma cruz,como um alvo,aí vem a parte mais divertida,focar a peça,pois os binóculos também são ajustáveis,então avalie como é numa oficina com mais de 100 ouirves! 
Lembro até hj da primeira vez que usei não enxergava nada via a peça totalmente embaçada, e isso influência na qualidade e precisão do tiro,depois de feito esses ajustes é só atirar,pra atirar tem um pedal como o de motor de banca.
Parece complicado,mas não é na segunda vez você fica craque!
Eu só conheço esse site aqui que faz revenda das máquinas ,se você conhece outras compartilha com a gente.
Nesse vídeo por exemplo o ourives não ajustou o tiro muito bem,você vai ver em uma parte que o fio se parte,e o tiro é muito forte pro metal que está usando.

Já nesse vídeo a potência está correta e repare que é só encostar metal com metal.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO