Viagem ao centro da Terra

Mina e museu mostram mais de 150 variedades de pedras de várias partes do planeta e mais de 1000 peças expostas.
 Uma experiência sensorial de encher os olhos, assim pode ser descrita a visita ao Museu da Pedra e Mina Bortoluzzi, localizado no Parque Tomasini, em Gramado, no  Km 31 da RS 235, ocupando uma área construída de 1,200 m².  Um passeio cheio de cultura e ciência, para todas as idades.
 Quem nunca sonhou em saber a origem e o nome das pedras que embelezam as joias nas vitrines das joalherias ou que adornam os colos das atrizes de Hollywood?
O empreendimento da empresa Bortoluzzi Pedras Minerais, de Soledade/RS tem como atração uma mina subterrânea, cuja experiência vivida pelos mineiros inicia em um curioso elevador, que leva ao interior da terra até um complexo de túneis, que somam 80 metros de caminhada. Nesse passeio orientado por guias preparados para contar a origem desses minerais, é possível conhecer inúmeros exemplares de ametistas, citrinos, ágatas, cristais entre muitos outros, colocados de forma que representem como são encontrados na natureza.
O passeio nos remete ao coração das cavernas e minas, possibilitando um mergulho no curioso mundo da mineração de pedras semi e preciosas. Após essa caminhada, chegamos ao museu onde são apresentadas peças brutas e lapidas de pedras raras e até valiosas, como rubis e esmeraldas. O acervo faz parte da coleção particular da empresa Bortoluzzi.
Segundo um dos sócios proprietários, Júlio Cesar, o projeto nasceu da atividade da empresa, durante 30 anos, no comércio de pedras preciosas. “Neste período a empresa colecionou as peças que integram o acervo do Museu. Em 2008 nasceu a vontade de compartilhar a coleção de forma pública, então resolveu montar o Museu em Gramado, por ser um polo turístico que atrai grande público de todo o Brasil. Ele explica foram dois anos de planejamento e estudos até que a obra iniciasse, sendo concluída após um ano e quatro meses. O complexo foi inaugurado no dia 2 de junho de 2012.
No Museu podem ser encontradas pedras de várias partes do planeta. São mais de 150 variedades e mais de 1.000 peças expostas. 
O local também existe uma loja em que são comercializados souvenir e joias exclusivas e assinadas por importantes designers.

- Horário de atendimento: das 9h às 17h30min.
- Reservas: podem ser feitas pelo fone: (54) 9956.7483 ou 9637.3016 
O tempo de visitação varia de acordo com o interesse de cada pessoa, pode ir de 30min até 2h.


fonte:Ajorio

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO