Joia molecular


Com design inspirado na admiração pela natureza e feito com produtos que combinam arte e ciência, para celebrar a vida em nosso universo incrível, assim é a coleção de joias de Raven que virou designer de joias depois de se tornar cientista.
Me identifiquei com Raven, sou uma 'física'' frustrada, não terminei a faculdade na UERJ, e a ourivesaria é também uma ciência, com sua alquimia peculiar, e a ideia dela de por as moléculas de café, vinho, oxitocina e dopamina em forma de colares e pulseiras é no mínimo divertida, eu  adorei.

Conheci o trabalho dela por Rosana, em um contexto oposto à joalheria,mas totalmente ligado ao campo da ciência e do comportamento, está aqui o texto que me levou ao 'Made Wiht Molecules'.
 Em cada peça vem um cartão informativo que descreve a molécula que inspirou a peça.
Raven Hanna, PhD em ciências por YALE, virou artista e diz: "Em reconhecimento a importância de respeitar a Terra, eu pratico políticas amigáveis à Terra​​. incluindo o uso de materiais reciclados e fontes locais. Eu doo pelo menos 1% dos meus rendimentos para meio ambiente e instituições de educação sem fins lucrativos." e ainda é boa moça.



Pra conhecer mais o trabalho dessa cientista, clique { aqui }

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO