Livro {25 mil anos de joalheria}

Os livros de designers de joias quase sempre são centrados em um período, um artista ou uma técnica especial.Esse livro no entanto quer mudar isso, pela riqueza das observações, são 25 mil anos de história da joalheria do Paleolítico até os dias de hoje, com uma coleção incrível de joias dos quatros cantos do mundo,como arte etrusca ou ornamentos africanos.


Extraídos das explorações extensivas do Museu Staatliche em Berlim, esta coleção de joias mostras através dos tempos as ligações de culturas e épocas, para mostrar como o design, influência o adorno pessoal e como tem evoluído ao longo dos tempos.
Muitas dessas peças lindas são apresentados pela primeira vez em forma de livro. Eles variam de itens clássicos, como colares, anéis e brincos a itens menos comuns com origens em culturas não-européias. 
O livro apresenta joias que vão desde as magníficas coroas da Grécia antiga, brincos de ouro da Babilônia, e colares de joias usadas pela realeza islâmica do século 13, a peças mais modernas, como as contidas na coleção imperial da Rainha Louise da Prússia, joias Art Nouveau desenhado por René Lalique.

Clique na imagem

Este levantamento organizado cronologicamente inclui numerosos ensaios e cerca de 400 ilustrações com legendas detalhadas, tornando-se uma referência ideal para qualquer pessoa interessada na história cultural, na história da joia, ou na arte e na ourivesaria.
Uma viagem no tempo, essencial para qualquer ourives e designer iniciante ou não que deseja fazer uma contribuição para este ofício eterno e tão antigo,com relatos inclusive na Bíblia.  
Pra comprar o livro aqui

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO