Cria Rio no Minas Trend

Seis marcas cariocas de bijuterias vão expor suas peças durante a 13ª edição do Minas Trend, que acontece de 8 a 11 de outubro, no Expominas. Organizado por uma parceria entre Firjan, Sebrae e Ajorio, o stand coletivo Cria Rio reunirá grandes e pequenas empresas para mostrar a identidade do design carioca de bijus.
“Essa é a nossa primeira vez no Minas Trend. É uma excelente oportunidade para as empresas cariocas trocarem experiências com as mineiras. E, é claro, fazer bons negócios”, afirma a diretora da Ajorio, Angela Andrade. A estimativa é que o stand venda R$ 300 mil em peças durante os três dias.
A Mon Cher Acessórios comemora a sua primeira vez no evento. “Participar do salão de negócios é uma ótima oportunidade para que nosso trabalho seja conhecido e reconhecido por grandes investidores e pessoas do mercado”, ressalta Tarcísio Leite, sócio da empresa. A marca trabalha com peças feitas à mão em crochê com fio de cobre banhadas em ouro, prata, paládio, ouro velho e prata velha. As bijus ganham ainda mais sofisticação com a aplicação de contas de vidro e cristais.
Há 15 anos no mercado, a InBits sabe da importância de feiras e salões de negócios para exposição da marca. “Nossa participação será modesta por ser a primeira vez, mas como é uma feira de abrangência nacional, esperamos vender cerca de R$70 mil em peças”, explica Rosane Schiochet.
Outra veterana em salões de negócios é a Dayrell. Com coleções que podem ser encontradas em vitrines de vários países, a empresa promete apresentar uma linha eclética. “A Pot-Pourri traz estilos diferentes que conversam entre si e misturas inusitadas de materiais, como pedras brasileiras com cristais tchecos e cordonês de seda, fitilhos e linhas de crochê com elementos de bijuteria, que são uma característica do nosso trabalho”, conta Fabiana Dayrell.
A praiana Ame Bijoux apresentará um pouco do estilo carioca para as mineiras. “A coleção Poente em Ipanema tem inspiração bohemian, handmade e hippie chic, estilos que traduzem bem a nossa marca”, comenta Ana Paula Meira, designer e dona. O destaque da coleção é o mix de pulseiras peruanas com olho grego, búzios, couro, cordões e pedras naturais. Tudo com muitas voltas e pecinhas de luz. “Impossível não se apaixonar”, derrete-se.
O Minas Trend foi criado com o objetivo de fomentar a indústria da moda. Hoje é considerado um dos mais importantes eventos do setor no calendário nacional. Nessa edição, a previsão é de que 200 marcas participem do salão de negócios.

Participantes:
AME BIJOUX , DAYRELL, INBITS,  MBEX, METALLY e  MONCHER

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO