JAR { Exposição em Nova York}

Nascido em Nova York e educado em Harvard, Rosenthal mudou-se para Paris logo após sua formatura, em 1966, e começou a experimentar fazer joias. 
JAR foi inaugurada em 1978 na Place Vendôme, no mesmo espaço que ocupa até hoje.

Muito cedo em sua carreira, Rosenthal revelou seu excelente senso de cor, seja na tonalidade de um exótico violeta safira, o brilho de topázio e rubi, ou a simples claridade de um diamante perfeito. 

E o Metrolpolitam de Nova York está com uma exposição que conta com mais de 400 peças de um dos designers de joias mais aclamado dos últimos 35 anos, Joel Arthur Rosenthal, que é conhecido pelo nome JAR.
Suas obras rapidamente se tornaram conhecida por seu design único, a qualidade das suas pedras, e sua habilidade notável, mas acima de tudo pela beleza das peças.






Ele é conhecido pelo 'pavé' técnica de cravação onde pequenas pedras são cravadas tão juntas que eles aparecem como uma superfície contínua e usa o ton sur ton com cores sutis para criar um efeito de pintura.

Entre as principais clientes está a brasileira Lily Safra, que em maio de 2012 foi manchete no mundo todo quando promoveu junto a Christie’s, um leilão de sua coleção de joias, incluindo o maior lote de peças JAR a ir a leilão, que rendeu, sozinho, cerca de R$ 26 milhões.
O pavê bem ilustrado nessas duas peças.


O convite é do Glamurama, mas a joia que estampa é de Lily Safra.


A exposição será a primeira dedicada a um artista contemporâneo de joas no Museu Metropolitan e contará com uma seleção das melhores peças da joalheria, flores clássicas e formas orgânicas que são objets d'art , tudo executado como a joia com as mais requintadas pedras como diamantes, safiras, granadas, topázios, turmalinas, citrinos e em uma combinação original de cores. 

Será a primeira retrospectiva da sua obra na América, uma única outra grande exposição do trabalho de Rosenthal foi realizada em 2002 na Somerset House, em Londres
                    A exposição já está aberta ao público e vai até 9 de março de 2014


Aqui você pode ver e comprar o catálogo da exposição, e aqui  você tem mais informações sobre a exposição


Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO