Setor de joias e bijuterias participa do Salão Bossa Nova


A 2ª edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece entre os dias 06 e 09 de novembro, no Píer Mauá, reunirá designers e empresários do setor de joias e bijuterias nos espaços Moda Biju Brasil e APL Joia Carioca. Os participantes levarão as tendências de acessórios para o outono/ inverno 2014. O salão dedicado a negócios de moda acontecerá em paralelo ao Fashion Rio.
“Nosso objetivo com Moda Biju Brasil e APL Joia Carioca é ampliar e fortalecer os mercados das empresas participantes dos projetos, promovendo a gestão da excelência e desenvolvendo produtos com design e valor agregado a fim de se tornarem referências no Brasil”, afirma a diretora executiva da Ajorio, Angela Andrade.
Resultado de uma parceria entre Sebrae e a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio), com apoio do IBGM e Apex Brasil, a 7ª edição do Espaço Moda Biju Brasil reunirá 10 empresas expositoras com a expectativa de movimentar R$ 800 mil em novos negócios. Entre elas estão as marcas cariocas, Eneida França, Crystal Rio, Dayrell, Tai Dai, Metally, Pluma, InBits; as paulistas Lavish, Natalia Chaim; além da mineira Drielle.  São esperados cerca de 500 compradores.
 A empresária e designer de joias Eneida França lançará no Salão Bossa Nova a sua coleção feita com metal banhado a ouro e ródio com pedras brasileiras e importadas. “As peças são inspiradas na elegância, beleza, descontração e charme da cidade maravilhosa”, explica Eneida.
 A paulista Natalia Chaim levará a coleção Iznik para o Espaço Moda Biju Brasil. Inspirada nas cerâmicas e os azulejos Iznik, feitos na Turquia, as peças utilizam cores que se assemelham às de pedras semipreciosas, como o azul escuro de lápis-lazúli, verde esmeralda e alaranjados de cornalina.

Joia Carioca destaca designers do Rio de Janeiro
 A criatividade e o charme das designers e microempresários de joias e bijuterias do Estado do Rio de Janeiro também estarão presentes no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios no stand APL Joia Carioca, outra parceira entre o Sebrae e o Sistema Ajorio. Serão apresentadas peças originais das marcas Ecojoias Carol Barreto, TupiniKingidom, MBEX, Creative Brasil e Mosaicon.
 É a segunda vez que o APL Joia Carioca participa do Salão Bossa Nova. É uma excelente oportunidade para as empresas cariocas trocarem experiências com os demais participantes. E, é claro, fazer bons negócios”, destaca Angela Andrade. A estimativa é que o stand venda R$ 100 mil em peças durante os dias do evento.
Em sua primeira participação em um salão de negócios, a marca TupiniKingidom apresentará a coleção Religare e a minicoleção “SOU(L) RIO”. A primeira aborda a espiritualidade como tema, já a minicoleção surgiu como uma maneira de celebrar a conquista do selo “Marca RJ”. São acessórios alegres, lúdicos e cheios de estilo, assim como a cidade.
“Esta é a primeira vez que a empresa participa de um Salão de Negócios e, com esta proposta, a expectativa é tornar a marca mais conhecida no mercado, além de aumentar em, pelo menos, 20% as vendas para o próximo ano”, finaliza Danielle Gandarillas, gestora da grife.
 Expositores do Moda Biju Brasil
Eneida França, Crystal Rio, Dayrell, Tai Daí, Metally, Pluma, InBits, Lavish, Natalia Chaim, Drielle
 Expositores do APL Joia Carioca
Ecojoias Carol Barreto, TupiniKingidom, MBEX, Creative Brasil, Mosaicon

2 comentários:

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO