Brasilidade - uma história de ouro


A Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio) apoia a mostra “Brasilidade – uma história de ouro”, que acontece entre os dias de 11 e 18 de dezembro, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Dezoito peças selecionadas na AuDITIONS Brasil, o maior concurso de design de joias em ouro do mundo, serão expostas. O evento é promovido pela AngloGold Ashanti.
“Brasilidade – uma história de ouro” contempla uma exposição itinerante de joias conceituais, que já passou por Belém e Belo Horizonte. “As peças expostas traduzem traços da cultura do povo brasileiro e mostra ao público, gratuitamente, o que há de mais inovador no design nacional de joias”, destaca a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifHolding de capital sul-africano, a AngloGold Ashanti é a única mineradora de ouro a investir em iniciativas de promoção do metal, e está presente no Brasil há mais de cem anos. A empresa promove bianualmente no Brasil, China, Índia e Emirados Árabes, além da África do Sul, o concurso de design de joias AuDITIONS. O prêmio propõe temas que se transformam em “insights” originais que permitem traduzir o comportamento humano associado aos valores culturais locais. A versão brasileira do prêmio é realizada desde 2002 e as joias finalistas, que passam a fazer parte do acervo da empresa, são expostas em diversos locais do Brasil e do mundo.


“Brasilidade – uma história de ouro”  - De 11 a 18 de dezembro, no Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/n, Centro – Rio de Janeiro  - Entrada franca
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira 10h às 17h30  - Sábado, Domingo e Feriados 14h às 18h

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO