Designer de joias supera deficiência


Quais são suas desculpas para não fazer algo que gosta? Annette Gabbedey poderia ter se conformado ao fato de não ter nenhum dos dedos das mãos, mas ao invés disso ela seguiu seu sonho e se tornou uma brilhante joalheira.

Annette faz delicadas criações de anéis e pulseiras com diamantes e opalas preciosas em sua oficina, tudo sozinha, usando todas as ferramentas convencionais a qualquer ourives. O que fez foi alguns dispositivos para adaptar às suas mãos, que possuem grande sensibilidade, o que auxilia o trabalho nas peças. Ela se formou em manufatura e design de joias, começou como vendedora numa joalheria e há 24 anos possui sua própria marca na cidade de Frome.

Seu talento para construir joias lhe rendeu reconhecimento e um faturamento alto: sua peça mais cara foi um colar de ouro amarelo e branco de 18 quilates, feito especialmente para comemorar quando fez 21 anos de carreira, e foi vendido por 25 mil libras. A designer atribui muito de seu sucesso ao apoio incondicional que recebeu da família, que sempre a incentivou a sair pro mundo e fazer o que queria.



Aí, eu postei um pouquinho da história de Annete no instagram e recebo esse comentário... Incrível o que o exemplo pode fazer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO