Junho {mês das pérolas}

Anunciei semana passada a entrada de uma colunista no Joialerismo, e hoje tenho o prazer de publicar o primeiro de muitos textos da jornalista Isabella Blanco.
Tem um post com o perfil e trabalho de Isabella aqui, e na aba da páginas tem uma aba exclusiva dela ;) JOIAS COM HISTÓRIA.
Isabella tem um trabalho incrível com joias antigas e nos mostrará sua visão sobre joalheria e sua descobertas, segue o primeiro post.
Espero que gostem!!!


Em homenagem ao mês das pérolas - junho - mostramos vitrines da Mikimoto no sofisticado bairro de Guinza em Tóquio, Japão. No ano passado estiveram decoradas com uma colônia de corais de acrílico para comemorar os 120 anos da primeira pérola cultivada com sucesso por Kokichi Mikimoto em 1883






Colunista - Isabella Blanco 

Jornalista há 30 anos, fotógrafa e designer de joias, Isabella Blanco foi criadora da Revista Retrô – Coleções & Antiguidades, publicada no Brasil entre 2005 e 2008; fez cursos de design de joias na Escola Nova de Ricardo Mattar, em São Paulo; de História da Arte na Escola do MASP, em São Paulo, e no Museu do Louvre, na França; e de gemologia na AJESP – Associação os Joalheiros do Estado de São Paulo (2011), entre outros.

Isabella desenha suas próprias joias desde a década de 80, quando começou a estudar e colecionar exemplares de época, com ênfase nos períodos Vitoriano, Art Nouveau e Art Déco. Em 2009, lançou-se no mercado de joalheria e, em 2012 abriu seu ateliê em São Paulo.

Ainda em 2012, levou a mostra “Joias com História – Do Vitoriano ao Art Déco” para o Museu de Arte Sacra de São Paulo, encerrando os dois meses de exposição com um ciclo de palestras sobre a História da Joalheria dentro da São Paulo Design Week. Em 2013, participou do Salão de Artes no Clube A Hebraica, e da coletiva de joalheiros no lançamento da Maison Baccarat, ambos na capital paulista. Suas peças podem ser encontradas na loja do Museu da FAAP, na Central de Designers e em seu ateliê, todos em São Paulo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO