Um pedacinho da Rússia em Nova Iorque

Por Isabella Blanco

Quer apreciar tesouros russos como trabalhos de Fabergé, o joalheiro da corte imperial russa?
Ou então joias europeias e americanas dos séculoXIX? Pois fica em plena 5ª. Avenida, bem na esquina do Central Park, A La Vieille Russie, antiquário fundado em 1851, em Kiev, na Rússia, que depois se transferiu para Paris nos anos 1920 e desde 1941 estabeleceu-se em Nova York.
Além de belíssimos exemplares da joalheria georgiana e vitoriana, a loja oferece uma seleção impecável de snuff boxes de ouro do séulo XVIII, mobiliário e arte decorativa russa incluindo prataria, porcelanas, pinturas, ícones e objetos de esmalte. Mais informações pelo www.alvr.com











 Colunista - Isabella Blanco


Jornalista há 30 anos, fotógrafa e designer de joias, Isabella Blanco foi criadora da Revista Retrô – Coleções & Antiguidades, publicada no Brasil entre 2005 e 2008; fez cursos de design de joias na Escola Nova de Ricardo Mattar, em São Paulo; de História da Arte na Escola do MASP, em São Paulo, e no Museu do Louvre, na França; e de gemologia na AJESP – Associação os Joalheiros do Estado de São Paulo (2011), entre outros.

Isabella desenha suas próprias joias desde a década de 80, quando começou a estudar e colecionar exemplares de época, com ênfase nos períodos Vitoriano, Art Nouveau e Art Déco. Em 2009, lançou-se no mercado de joalheria e, em 2012 abriu seu ateliê em São Paulo.


Ainda em 2012, levou a mostra “Joias com História – Do Vitoriano ao Art Déco” para o Museu de Arte Sacra de São Paulo, encerrando os dois meses de exposição com um ciclo de palestras sobre a História da Joalheria dentro da São Paulo Design Week. Em 2013, participou do Salão de Artes no Clube A Hebraica, e da coletiva de joalheiros no lançamento da Maison Baccarat, ambos na capital paulista. Suas peças podem ser encontradas na loja do Museu da FAAP, na Central de Designers e em seu ateliê, todos em São Paulo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO