Tartarugas inspiram nova coleção - Isabella Blanco

A designer de joias Isabella Blanco, que cria peças a partir de itens garimpados em antiquários e feiras ao redor do mundo, lança uma coleção cápsula de peças em tartaruga. Muito usada na antiguidade e na joalheria do período vitoriano, entre 1837 e 1901, o casco da tartaruga é uma resina orgânica retirada desses répteis.








Sua extração foi proibida nos anos 1970, com a preocupação da preservação da espécie. Por isso, Isabella desenhou toda a coleção partir de peças de tartaruga produzidas anteriormente a esse período, itens antigos encontrados em antiquários da Inglaterra, Espanha e França.
São braceletes vitorianos, broches, rosários e placas dos anos 1920 a 1940 que foram transformados em pingentes e colares. Montados em ouro branco ou amarelo 18k, as joias levam diamantes, marfim, fivelas de cinto de esmalte, esmeraldas, rubilitas e outras gemas.
A matéria extraída da tartaruga é sensível ao calor, podendo ser moldada e receber incrustações em ouro e prata, como as peças trabalhadas na técnica Piqué. Destaque para o bracelete com morganitas e o crucifixo com pérolas que fazem parte da coleção.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO