Diamante bruto

Ao longo da história, a recente descoberta de diamante bruto  com 1.138 ct (62,51 × 47,61 × 45,56 milímetros) proporcionou uma oportunidade única ao GIA, ao documentar o maior diamante natural de um único cristal já examinada.

Embora seja possível que existam exemplares maiores não declarada, este pode ser o segundo maior diamante bruto na história entre -  3106ct  Cullinan e o 995 ct Excelsior.


Uma vez que destinados ao uso industrial, os diamantes em bruto de baixa qualidade foram pensados ​​para ter muitas impurezas ou inclusões para ser usado em anéis, pulseiras e colares. Mas hoje, os diamantes estão sendo usados  em joias de luxo. 
Então, por que o súbito interesse?
Os diamantes em bruto estão na moda, em parte porque eles são naturais e inalterados. Um fator adicional no aumento da popularidade de diamantes brutos é que eles são geralmente menos caro do que diamantes lapidados. 
Em muitos casos, j0ias com diamantes bruto de cor fornece uma alternativa mais acessível para diamantes lapidados coloridos, que, embora muito popular, também são muito caros.

Joias com diamante bruto também tem um aspecto artesanal.
Designers estão mostrando a beleza natural da

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO