Portas Abertas Atelier Mourão chega à 9ª edição

Atelier Mourão apresenta criações de alunos e professores em bazar organizado na charmosa casa de pedra em Ipanema frequentada por Vinicius de Moraes, Marina Colassanti e pela turma da Banda de Ipanema nos anos 60.
Espécie de showroom criado pelo Atelier Mourão para expor e vender as joias criadas pelos alunos e professores do espaço durante o ano, o Portas Abertas acontece anualmente em dezembro, não à toa próximo ao Natal. Este ano, o evento será nos dia 6 e 7 de dezembro, das 12h às 18h.
As alunas Bruna Torres e Nina Lima, que recentemente apresentaram suas criações em feiras na Europa, confirmaram presença no Portas Abertas. Bruna participou da Feira Dautor em Bucareste em outubro deste ano e Nina, da famosa  Sierrad Art Fair em Amsterdã.


A joalheira Paula Mourão, diretora do Atelier Mourão, é um dos destaques da mostra com o lançamento da coleção ARMADURAS DE PAULA.  Composta por colares-gola, de tamanho avantajado, criados em ferro texturizado com solda elétrica, a coleção é 100% autoral. “Estas peças foram feitas e pensadas para uma mulher ousada e única. Algumas também são esculturas que poderiam ser expostas como objetos decorativos.” – diz Paula, que está finalizando um colar armadura de ferro que será usado como gola de um vestido de gala por uma cliente.
O evento contará ainda com uma exposição conceitual, sob a curadoria da professora do grupo de estudos Pensando a Joalheria, Elizabeth Franco. Entitulada “Atenção Roubada”, participarão da expo os joalheiros e alunos Nina Lima, Bruna Fois e Flavia Brito.
Entre os alunos veteramos que participarão do PORTAS ABERTAS estão Nina Lima, Elisa Kalume, Bruna Fois, Bruna Torres, Rodrigo Lima, Soraia Gago, e Flavia Brito.

Entre os novos talentos estão Isabela Escudero, Carolina Cabral, Julia Azevedo e Ana Beatriz Quadros.

Os profressores participantes são Lucrécia Fazollo, com sua marca Lu Fazollo,  Francisco Garcia, Claudia Machado com sua Claudia Mac, Silvio Alexandre, Elizabeth Franco e, claro, Paula Mourão.

Quando e onde?
*data: 6 e 7 de dezembro
* local: ESPAÇO REDENTOR (rua Redentor, 64, Ipanema - Rio de Janeiro)
*horário:12h às 18h

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO