AJORIO e SEBRAE lançam projeto em comemoração aos 450 anos do Rio

A iniciativa busca promover uma melhoria entre as ideias da etapa da criação até a etapa final da comercialização.

A cultura e natureza cariocas voltam a inspirar novas criações de joias e bijuterias.
O período que começa com a preparação para a comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro, em março de 2015, abre uma agenda de atividades na cidade e a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (AJORIO) e o SEBRAE convocam as empresas de joias e bijuterias e os novos empreendedores do setor para participarem do mais novo projeto da entidade, É do Rio! 450


Além da criação de um melhor posicionamento para os empreendedores que buscam oportunidades no mercado, o projeto busca a promoção do amadurecimento da gestão e a superação dos gargalos que surgem após a criação das peças, incluindo a orientação para as melhores técnicas produtivas e o acerto na precificação.

Para iniciar as atividades, Regina Machado, consultora de estilo do setor, ministrará, no auditório da AJORIO o workshop “Atualização sobre a Cultura Carioca”. O evento ocorre no dia 28 de janeiro às 14h e contará com a participação especial de Ricardo Leite, diretor de criação da Crama Design Estratégico, criador da logo comemorativa Rio 450.


Dando continuidade às atividades, no dia 29 de janeiro, também às 14h, acontecerá a mesa redonda “Musas e Clichês da Cidade Maravilhosa” com mediação de Regina Machado e participação de Márcia Mór, designer de joias carioca e Sérgio D´Auria, empresário do setor e ex-presidente da AJORIO. As inscrições estão disponíveis no site www.ajorio.com.br e são gratuitas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO