Como usar Maxibrincos ?

Os maxibrincos são uma das principais tendências para o verão 2015. Complementando e dando o peso que os looks mais fresquinhos da estação precisam, os maxibrincos ganham destaque não só em quem tem os cabelos curtos – outra forte tendência do verão – mas também conseguem chamar a atenção sob cabelos compridos, presos ou soltos.

Existem maxi brincos de diversos formatos. É importante escolher um modelo que se adapte bem ao seu tipo de rosto, já que o acessório vai chamar toda a atenção para essa área. Em rostos redondos ou quadrados, os brincos mais compridos caem melhor, dando a impressão de que o rosto é mais alongado. Já os rostos triangulares e ovais podem abusar dos maxibrincos em formatos geométricos e com mais volume, que vão trazer mais harmonia aos traços.




É possível encontrar maxibrincos e brincos grandes feitos em cores e materiais variados. No entanto, os modelos de prata ou ouro com detalhes em cristais e pedrarias são os mais desejados. Os materiais nobres conferem um ar de sofisticação a essas peças, que podem ser usadas tanto em produções básicas para o dia a dia quanto em festas. A única regra em relação à roupa é não exagerar: se você escolheu dar destaque aos acessórios, vista peças que não possuam muitos detalhes. Concentrando o foco da produção em um só local, as chances de errar são quase nulas.

Além disso, quando você optar por usar um maxibrinco, pegue leve nos outros acessórios. Deixe maxicolares e colares mais chamativos para outro dia e escolha peças mais discretas. Do contrário, seu visual pode ficar muito pesado.

Maxi brinco: use sem riscos

O maxi brinco é um acessório normalmente pesado. Ainda que ele seja feito de materiais mais leves, o tamanho avantajado pode provocar um certo incômodo. Isso acontece porque os lóbulos da orelha geralmente são sensíveis. Essa característica pode variar de pessoa para pessoa conforme a quantidade de colágeno e espaço para o furo existente na área. Em todo caso, a recomendação dos especialistas é que o brinco não ultrapasse 8 gramas. O uso contínuo de brincos pesados pode causar muitos danos à orelha, como o alargamento do furo e até mesmo a ruptura do lóbulo.



Por isso, procure modelos de maxibrincos mais leves, como as argolas finas, por exemplo. Não há problema em usar um brinco mais pesado, desde que você o utilize esporadicamente. Atualmente, existem no mercado adesivos específicos para proteger a orelha. Esparadrapos transparentes de boa qualidade também dão conta do recado. Se sentindo confortável, você aproveita muito mais os seus maxibrincos preferidos. Na Francisca Joias você encontra os lindos modelos de maxibrincos e outros acessórios.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO