Pulseirismo: quanto mais pulseiras, melhor


O pulseirismo é a arte de usar diversas pulseiras ao mesmo tempo. Essa tendência surgiu em 2012 e, desde então, não saiu do pulso das mulheres mais antenadas. Investir em um mix de pulseiras valoriza qualquer produção, deixando os looks mais descontraídos e dando um up no visual.
Há algum tempo atrás a ideia de misturar materiais, texturas e uma grande variedade de cores nos acessórios não existia. O correto era usar a bolsa, o sapato e o cinto da mesma cor e apostar em pouca quantidade de joias e bijuterias, geralmente sóbrias e discretas. Hoje em dia, temos muito mais liberdade para ousar nas escolhas e deixar o visual mais interessante, harmonizando peças diferentes e criando combinações inusitadas. Nesse contexto, o pulseirismo vem conquistando cada vez mais adeptas.


Como montar um mix de pulseiras

As shambalas – feitas de contas e macramê – deram início à tendência do pulseirismo. Esse mix é um dos mais fáceis de criar, já que reúne um mesmo tipo de pulseira e varia apenas na cor. Com o tempo, as combinações foram ficando cada vez mais democráticas e a regra é ousar.



Em lojas de joias e bijuterias é possível encontrar pulseiras de variados materiais como metal, pedras, miçangas, couro, zircônias, pérolas, correntes, tachas, spikes, etc. Para não errar na mistura, você pode procurar conjuntos de pulseiras que já são vendidos juntos e complementar com mais algumas peças da mesma cor ou do mesmo material, por exemplo. Se você quer ousar e tornar o pulseirismo o foco principal do seu look, escolha pulseiras que contrastem entre si: com larguras diferentes, cores complementares ou texturas diversificadas.


Para escolher a quantidade de peças que vai compor o seu mix, pense primeiro no seu conforto, pois carregar muitas pulseiras pode atrapalhar os seus movimentos. O ideal é chegar até a metade do seu antebraço, no máximo. Uma dica para evitar o exagero é não deixar que uma pulseira se sobreponha à outra, principalmente nos modelos mais ajustados ao pulso: elas devem estar colocadas em sequência, sem que uma esconda a outra.


O relógio também pode estar inserido no pulseirismo, basta escolher as pulseiras certas. Leve em conta o material e o estilo do seu relógio e componha o look com pulseiras que se assemelhem a ele. Relógios de metal ficam bem com pulseiras de materiais mais nobres, enquanto relógios esportivos pedem pulseiras mais descontraídas.

Não existem regras definidas para criar um mix de pulseiras, basta ter bom senso. Use a sua imaginação, reúna as pulseiras de que você mais gosta e teste todas as combinações possíveis até encontrar o mix perfeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO