EXPO { Isabella Blanco }

Jornalista há 30 anos, fotógrafa e designer de joias, Isabella Blanco foi criadora da Revista Retrô – Coleções & Antiguidades, publicada no Brasil entre 2005 e 2008; fez cursos de design de joias na Escola Nova de Ricardo Mattar, em São Paulo; de História da Arte na Escola do MASP, em São Paulo, e na Escola do Museu do Louvre, na França; e de gemologia na AJESP – Associação os Joalheiros do Estado de São Paulo, entre outros.



Isabella desenha suas próprias joias desde a década de 80, quando começou a estudar e colecionar exemplares de época, com ênfase nos períodos Vitoriano, Art Nouveau e Art Déco. Entre 2005 e 2007, como editora da Revista Retrô, passou a frequentar com mais assiduidade feiras, leilões e antiquários de todo mundo, quando iniciou a captação de um acervo de mais de 500 peças antigas, a maioria já transformada em joias. Em 2009, lançou-se no mercado de joalheria e, em 2012 abriu seu ateliê em São Paulo.

Ainda em 2012, levou a mostra “Joias com História – Do Vitoriano ao Art Déco” para o Museu de Arte Sacra de São Paulo, encerrando os dois meses de exposição com um ciclo de palestras sobre a História da Joalheria dentro da São Paulo Design Week. Em 2013 e 2014, participou do Salão de Artes no Clube A Hebraica, e da coletiva de joalheiros no lançamento da Maison Baccarat, ambos na capital paulista.

Em tempo : Isabella escreve a coluna Joias com história neste site <3

SITE: www.isabellablanco.com.br

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO