Designers de joias do Rio lançam aplicativo e segunda edição do catálogo É do Rio‏

Desenvolvido pelo projeto APL Joia Carioca, uma parceria entre o SEBRAE/RJ e a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (AJORIO), guia acompanha aplicativo e será lançado na próxima segunda-feira (17//8) no Shopping da Gávea

Desenvolvida pelo APL Joia Carioca, uma parceria do SEBRAE/RJ e a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (AJORIO), a segunda edição do Guia dos Criadores de Joias de Bijuterias do Estado do Rio de Janeiro expõe o trabalho de 72 criadores de joias e bijuterias com design genuinamente carioca, um aumento de 44% sobre a primeira edição. Com tiragem inicial de 3 mil exemplares e versões em português e inglês, o novo guia acompanha o lançamento de um aplicativo para smartphones e tablets, onde é possível conhecer e comprar as produções. 
A apresentação oficial do guia e do aplicativo É do Rio, uma das ações que marcam as comemorações pelos dez anos de criação do APL Joia Carioca, acontecerá no próximo dia 17 de agosto, às 18h, durante um coquetel de lançamento, simultaneamente, nas lojas Jota Design e Parceria Carioca, ambas no terceiro piso do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio.
Aplicativo para celular
Lançado em 2014 apenas para tablet, o aplicativo É do Rio passa a poder ser acessado por celulares, o que permite ao consumidor ter acesso imediato aos criadores de joias e bijuterias do Rio de Janeiro no smartphone. O app é gratuito e pode ser baixado na Apple Store. O É do Rio permite ao usuário acessar o site do designer e ver fotos de produtos. Há também um link direto com Google Maps que mostra o endereço físico dos criadores. Com apenas um clique também é possível enviar um e-mail e solicitar informações para as empresas.
- O aplicativo e o guia são resultados de um trabalho de dez anos do APL para fortalecer o segmento no mercado nacional, lançando tendências, gerando negócios e fortalecendo a imagem do setor e do Rio de Janeiro. Aumentando assim a competitividade das empresas de nosso Estado, dando-lhes mais visibilidade e gerando novos negócios -   completa a presidente da AJORIO, Carla Pinheiro.
 Responsável por empregar mais de 17 mil profissionais e concentrar 3.300 empresas no Estado, 97%  delas micro e pequenas empresas, a cadeia produtiva de joias, bijuterias e afins do estado do Rio de Janeiro tem no SEBRAE/RJ um dos seus mais importantes parceiros. Por meio do projeto APL Joia Carioca, as duas instituições dão suporte ao desenvolvimento dos pequenos negócios do setor, capacitando os empresários e suas empresas, disseminando importantes informações e ajudando no acesso aos mercados nacional e internacional.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO