FIRJAN e Sistema AJORIO preparam encontro sobre tecnologia para o setor de joias e bijuterias


A FIRJAN e o Sistema AJORIO, com apoio do SEBRAE, estão organizando o II Seminário “Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias”. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 23 de outubro, das 8:30h às 18:30 no Centro de Convenções da FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro.

São aguardados para o encontro empresários do setor de joias e bijuterias e representantes de entidades de classe de todo o país. O intuito é que sejam discutidos os principais gargalos para o acesso, implantação e melhor uso de novas tecnologias nas indústrias do segmento no Brasil.
Consulte aqui a programação preliminar. (programação sujeita a alteração)

Primeira edição

Em 2014, além dos palestrantes nacionais, recebemos nomes expressivos do setor a nível mundial. Entre os palestrantes internacionais, o seminário recebeu Gay Penfold, especialista em joias da Universidade de Birmingham, Reino Unido e Shintaro Yamara, presidente da fabricante japonesa de máquinas Yasui, que falaram sobre os avanços tecnológicos para o setor e os desafios que a indústria joalheira enfrenta para se atualizar e se manter competitiva. Além disso, Dirk Blommaert, diretor de negócios do Panamá Diamond Exchange, discorreu sobre as oportunidades de negócios para o setor de diamantes e joalheria da América Latina com a criação da Bolsa e da Zona Franca na Panamá.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO