Joia Brasil na IDA

Em sua 16ª edição nacional, o Joia Brasil - evento criado pela curadora Anna Clara Herrmann, realiza na Feira de Design do Rio, o IDAexposição com os designers e galerias que mais se destacam na cena atual, entre os dias 10 e 13 de setembro, no Armazém 4 do Píer Mauá.  

Com 14 joalheiros e uma multimarca de joias espalhados em 12 vitrines concebidas pelo cenógrafo e arquiteto Mario Santos - em uma disposição que lembra uma galeria de arte, o Joia Brasil traz nesta edição joalheiros consagrados - ao lado de revelações -  todos com um DNA focado no desenvolvimento artesanal das peças.  

Temas como sustentabilidade e esporte estarão esculpidos nas peças - em ouro, prata dialogando com outros metais preciosos e, em sua maioria, apresentando as pedras preciosas mais lindas do mercado de gemas mundiais.  

A abertura de mostra será dia 9 de setembro, às 17h, para imprensa e convidados.  

Sobre os expositores 

Anna Vivacqua  
Sempre buscando a leveza, a sensualidade e a relação de interação da joia com o corpo, a criação da joia tatuada foi quase que uma evolução natural do seu trabalho.  A arte de Anna Paula, através de suas peças, a maioria em prata, está presente em quase todos os estados brasileiros e são exportadas para Miami e Dinamarca. O que a deixa muito orgulhosa é saber que muitas de suas joias tatuadas são constantemente levadas para serem tatuadas na pele de verdade.  

Bia Vasconcellos 
Respeitada designer, Bia Vasconcellos apresenta em seu talentoso trabalho peças únicas que refletem a beleza mais pura dos seus produtos, com pedras preciosas e metais nobres. Seu grande forte sempre foram seus anéis, mas no Joia Brasil a designer garante que o destaque será o colar de turmalinas.  

Abner Salutiano 
O maior encantamento de Salutino está no envolvimento da alquimia, física e designer para criar uma joia. Exaltando sempre sua identidade nas criações, o design apresenta muito sentimento e sutileza nas peças.  

Francisca Bastos 
Francisca Blanquier Lessa Bastos lançou a Francisca Bastos Design em 1988, estabelecendo-se em Ipanema, no quadrilátero das joalherias no Rio de Janeiro e rapidamente consagrou-se como uma das melhores designers do Brasil. Suas joias são vendidas em lugares como Miami e NY na Marisa Perry no Soho 

Gianfranco Cacciola 
O carioca Gianfranco Cacciola é daqueles que prova que talento não tem a ver com idade. O jovem designer e publicitário é um dos nomes mais fortes do mercado e apresenta no Joia Brasil sua coleção utiliza o ródio negro e é representada por uma beleza agressiva e geométrica, com destaque para o colar “voo”.  

Isabella Escudero 
O gosto pelo desenho e o grande prazer em buscar soluções inovadoras e criativas levaram a designer Isabella Escudero ao curso de desenho industrial de produto. Ao desenhar, a designer só decide qual será o formato da peça após a criação do desenho, sendo o desenho o responsável por decidir sua forma. Bastante reconhecida, foi convidada para expor suas criações na feira de design no Jockey Club do Rio de Janeiro. Para a exposição, o colar “Raízes”, considerado o maior exemplo do seu trabalho, está presente no evento Joia Brasil.  

Joyá 
Há quatro anos, Lara Mader está à frente de um time de designers que faz da Joyá uma excelente opção para os que buscam as novas tendências da moda e/ou de um bom design. Entre eles estão, Adalberto Amorim, Camila Herzfeldt, Denise Queiroz, Diogo DallozKilaqua, Lara Mader, Nadia Seabra, Renata Rose e Vikx Joias Contemporâneas, cada um com sua autenticidade. 

Leilah Costa 
A artista e designer de joias Leilah Costa está expandindo suas pesquisas no mundo das artes visuais desde 2001, tendo como resultado uma linguagem geométrica contemporânea. Reconhecida nacionalmente, Leilah expõe nas estações dos metrôs carioca e paulista seus painéis artísticos.  

Lidice Caldas 
A irreverente designer de joias, Lídice Caldas é a queridinha dos famosos. A jornalista Glória Maria - que deu seu cristal para a rainha do pop, a Madonna em entrevista ao programa Fantástico da TV Globo – é uma delas. Suas peças são vendidas em um dos lugares mais emblemáticos do Rio de Janeiro, Copacabana Palace. O colar “Cristo” está entre os destaques da apresentação.  

Lucia Lima 
A raiz nordestina do evento está presente na joalheira pernambucana Lucia Lima. Seu trabalho bastante inspirado nos ícones religiosos e baianos é um dos destaques do evento Joia Brasil. As suas coleções também arrebataram corações fora do País, sendo vendida também em NY, na Marisa Perry no Soho. 

Luisa Schröder  
A carioca Luisa Luisa Schröder apresenta no Joia Brasil, em parceria com a joalheria paulista Grifith criou a coleção “Terra Brasilis”. As peças criadas trazem como referência o processo de liberação das aves brasileiras que vivem em cativeiro. A peça desejo é o brinco “Gaiola” feito com variações de cores de pedras e do ouro, todas de acordo com a rica cartela de cores das aves brasileiras. 

Nelusha Araújo 
A grande marca da designer de joias Nelusha Araújo é sua versatilidade. Adequando suas criações ao gosto de cada cliente, Nelusha não abre mão da qualidade das pedras preciosas. Para o Joia Brasil, o colar com pingente mandala em ouro branco, diamantes e mossanita negra promete ser o grande destaque de sua apresentação.  

Nely Mazorra 
Grande admiradora das pedras brasileiras, a desginer Nely Mazorra tem a pedra Agathas Geodo, também conhecida como Agatha da sorte, seu amuleto e principal inspiração. No evento, os anéis serão a estrela de sua coleção, como o feito com ouro, brilhante e pedra Agatha verde. 

Voya 
As novatas no mundo das joias, Camila Cunha e Maria Frering já mostram que vieram para ficar. A coleção inspirada na astronomia fez com que as meninas saíssem da sua zona de conforto e estudassem uma cultura completamente diferente. O resultado inovador está presente no Joia Brasil.  

Yara Figueiredo 
Apaixonada por pedras, a dedicada designer Yara Figueiredo faz todo o seu utilizando bastante misticismo e religiosidades em suas criações. Suas coleções, feitas com delicadeza e pedras preciosas, são consideradas verdadeiros filhos. E toda essa dedicação está no Joia Brasil.  


Serviço: 
Local: Joia Brasil - IDA, no Armazém 4, do Píer Mauá 
Data: 10 a 13 de setembro de 2015 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO