Entrevista { Liza Urla }

Entrevistamos Liza Urla que  é estilista, escreve o GEMOLOGUE um blog sobre joias e dedica seu tempo com o que lhe inspira, vivendo e trabalhando ao redor do mundo. Dá consultoria sobre joias, dirige editoriais e trabalha como contribuidora da Vogue e Harpers Bazaar. 


É conhecida por seu gosto requintado e estilo, tendo visão aguçada para os detalhes importantes e complexa beleza. Liza tem um talento natural e uma paixão pelas joias, reforçada por sua graduação em Gemologia em Diamantes e Pedras Coloridas, na cidade de Nova York. 
O talento natural de Liza para a estética combinados com seu profundo conhecimento em joalheria, sagacidade e energia a tem levado a uma jornada interessante até agora.  
Seu estilo único lhe levou a parcerias interessantes, sendo a cara de Meira T, a colaboração exclusiva no Chanel High Jewellery e lançamento de coleção da Boodles. 

Ela encontrou sua voz através do blog GEMOLOGUE, onde existe um diálogo sobre pedras preciosas, onde ela celebra a joalheria fina e personalizada em conjunto a suas requintadas descobertas globais, o street style, entrevistas exclusivas e suas avaliações raras de joias. Descobrir joias deslumbrantes é a razão de ser a GEMOLOGUE, que está entre os 5 melhores blogs de joias do mundo.  
Em 2015, GEMOLOGUE ganhou o Best Blog in Fashion Category at UK Blog Awards 2015 (Melhor Blog na Categoria Fashion na Premiação de Blog no Reino Unido). 

Você pode nos contar um pouco sobre sua carreira, como você se tornou gemóloga e a cabeça por trás do blog GEMOLOGUE? 

Eu sempre tive uma queda por joias e comecei minha carreira classificando diamantes em Nova York. Anteriormente eu trabalhava em banco de investimento, que não é nada glamuroso... Comecei o GEMOLOGUE há 6 anos, porque não havia blogs de joalheria na época e eu queria dividir os maravilhosos tesouros e talentos que encontrava com outras pessoas. Com o passar dos anos, colaborei com dúzias de marcas de joalheria, moda e bijuteria. Acabei de voltar de Paris, onde fui hospedada pela Chanel. Minha próxima parada é em Bahrain (Golfo Pérsico), em uma feira de joalheria, e nas Filipinas, para visitar uma fazenda de pérolas no final do ano.  


Quais as maiores influências e inspirações no mundo da joalheria? Marcas, lojas, celebridades, etc.? 

Eu amo joias inspiradas na beleza da flora e fauna, já que a joalheria é uma das formas mais preciosas de se homenagear a natureza. 
Meus designers de joias preferidos não estão na indústria, mas trabalhando por paixão, criando peças que eles amam ao invés de algo que é tendência. 
Eu também adoro as histórias únicas e inspiradoras por trás de joias exclusivas e, quanto mais românticas e complicada a história é, melhor. 

Nas suas viagens pelo mundo, qual é o local mais inspirador que você foi? Por que? 

O Brasil foi um dos lugares mais impressionantes que já fui e eu amo demais, visito a cada seis meses. Amo o calor das pessoas, as paisagens belíssimas, a fauna e flora arrebatadora. Todos os lugares que visitei no Brasil é precioso (uma jóia? Algo do tipo). Durante minha última viagem, eu fui hospedada pela H.Stern no Rio e foi maravilhoso. Quando fui pra São Paulo, me apaixonei pelas joias da Silvia Furmanovich. 

Sabemos que você já veio ao Brasil algumas vezes e visitou as joalherias. O que você acha do mercado de joias no Brasil? É diferente do Reino Unido? Se sim, em que sentido? 
 A joalheria Brasileira é muito diferente do que vejo na Europa e America: Eu amo porque é mais suntuoso e extravagante e as gemas são absolutamente inacreditáveis. Eu também já encontrei peças marvilhosas inspiradas na natureza exuberante do Brasil. Inclusive escrevi um artigo sobre as 10 Coisas Para Saber Sobre o Estilo da Joalheria Brasileira (Somente em inglês) - http://gemologue.com/brazilian-jewelry-style/ 
Das diferentes pedras, materiais e técnicas que você viu no Brasil, quais são mais interessantes pra você? Por que? 

A Turmalina Paraíba faz meu coração bater mais rápido sempre que vejo! Essa rara pedra, descoberta primeiramente no Brasil, capturou meu coração no mesmo momento com o brilho da sua cor e luminosidade

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO