Joia Brasil { IDA - ART RIO }

Anna Clara Tenenbaum faz a curadoria da 17ª edição do Joia Brasil, dentro do IDA, no Art Rio. O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro no Armazém 4 do Cais do Porto, no Rio de Janeiro. E esta edição vem cheia de novidades: ao todo serão 11 vitrines, mostrando coleções de 16 designers. Com o espírito de lançar novos nomes, o Joia Brasil exibe peças de designers como Yara Figueiredo, Francisca Bastos, Gabi Niskier, Isabella Escudero, entre outros.

“Esta é a primeira edição que, além da exposição, também terá venda. Hoje não podemos perder nenhuma oportunidade de vender, o mercado precisa girar”, diz Anna, frisando ainda que o fato de o evento estar dentro de uma mostra de design faz todo sentido. “A ourivesaria é uma arte milenar e a criação das peças segue o mesmo princípio de inspiração das artes plásticas”, finaliza a curadora.




Eventos desse porte para joalheiros independentes é de muita importância para o ramo, pois fomenta a joalheria artesanal, e incentiva novos designers.

Vamos à IDA !!



Yara Figueiredo


Cris Porto


Amora Creative




A terceira edição edição da Feira de Design do Rio acontece entre os dias 28 de setembro e 2 outubro de 2016, no Píer Mauá.
Localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, o Píer é composto por armazéns centenários tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e suas varandas oferecem uma privilegiada vista da Baía de Guanabara.

SERVIÇO:

29|09 - De 13h às 20h
30|09 - De 13h às 20h
01|10 - De 13h às 20h
02|10 - De 13h às 19h

Ingressos: R$ 30,00 inteira | R$ 15,00 meia-entrada

Classificação 18 anos.
Menores de idade somente acompanhados do responsável legal.

Entrada
Entrada principal do Pier Mauá (em frente à Praça Mauá) Rua: Rodrigues Alves, 10 - Centro. Entre os armazéns 1 e 2.

fonte: época

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO