Hong Kong Jewellery & Gem Fair

De 12 a 18 de setembro acontece a Hong Kong Jewellery & Gem Fair, um dos mais importantes eventos do setor de joias e gemas do mundo. A iniciativa chega a atrair quase 60 mil visitantes e mais de 3 mil expositores de 57 países diferentes, inclusive do Brasil, que participará em 2018 com 33 empresas apoiadas pelo projeto setorial Precious Brazil, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). São elas: Aro Gemas, Art Ouro, BC Gemas do Brasil, Belmont Emeralds, Ben Sabbagh Bros, Beryno Gems, BGC Brazil Gem Commerce, Brazil Paraiba Mine, Canelhas, Duarte & Bastos, Duarte & Duarte Gems, E & E Gemas, Empire Industries, Gemextra, Itakolor, J.G., J S Gems, Manoel Bernardes, Manoel Nogueira, Marupiara, Nevesgems, OTF Gems, P B Gems, Peter Valicek Gems, Pinkstone Internacional, PM Carvings By Peter Muller, Premier Gems, R. Figueiredo Brazilian Gemstone, R.C. Gemas, Stone World, Tanios Stones e Tavares Gems.
Ocupando o segundo lugar no ranking dos principais destinos das gemas e artefatos minerais exportados do Brasil, até julho de 2018 as empresas do projeto, neste segmento, exportaram mais de 13 milhões de dólares para o país. Segundo Marcelo Ribeiro, vice-presidente da Belmont Emeralds, “a Hong Kong Jewellery & Gem Fair é a nossa maior e mais importante feira do ano porque nossos clientes vêm de diferentes partes do mundo para comprar neste evento. Para este ano estamos com nossa melhor produção e uma grande variedade de pedras".

Já Vitoria de Melo, cofundadora da Art Ouro & Gemas, ressalta a importância do Precious Brazil para o mercado brasileiro de gemas e joias. “Resgatando a imagem de país produtor de gemas raríssimas e cheias de vida e cor, a iniciativa fortalecerá o nosso posicionamento de mercado e valorizará o que temos de mais raro para apresentar ao mundo: as nossas gemas de cores vívidas e a nossa incrível lapidação”.

Para consolidar a presença do Brasil no mercado asiático, o projeto vem realizando, em parceria com a International Colored Gemstone Association - ICA, um evento de network entre fornecedores brasileiros de pedra coradas, grandes varejistas de joias e formadores de opinião de todo o mundo. Em paralelo à feira, a ICA Brazilian Night Reception, nome do evento que está em sua 3ª edição,  acontecerá no dia 12 (quarta-feira), das 18 às 23 horas, no Ballroom A/B do Sky City Road East, ao lado do Hong Kong International Airport.

O encontro tem se tornado um momento para enriquecimento da parceria entre empresários brasileiros e seus clientes, levando para Hong Kong um “pedacinho do Brasil”, com o objetivo de induzir o desejo de compra e fortalecer a imagem País junto ao trade


Conheça algumas novidades que serão apresentadas na feira:

Art & Ouro

Empresa do segmento de joias e pedras preciosas com atuação internacional desde 1986. A sede da empresa é em Teófilo Otoni, Minas Gerais, um importante centro comercial do segmento de gemas do país. Além do Brasil, a Art & Ouro também atua nos Estados Unidos, Europa e Ásia.


Belmont Emeralds

A Belmont Emeralds está entre as maiores e mais modernas companhias de mineração e lapidação de esmeralda do mundo, pioneira no conceito “mine-to- Market”, a Belmont Emeralds assegura aos seus cliente os melhores preços e qualidade, além de um fornecimento contínuo e estável. Além disso, por ser a origem dos produtos comercializados, é possível estabelecer a rastreabilidade das gemas fornecidas, garantindo, assim, um produto ético, livre de conflitos e alinhados às melhores práticas ambientais na mineração.


BGC - Brazil Gem Commerce

Com sede em Governador Valadares, em Minas Gerais, a marca BGC - Brasil Gem Commerce é especialista no corte e comercialização de pedras brasileiras. Para a feira , os destaques são as turmalinas verde, rosa, bicolor e paraíba, além das pedras rubelita e morganita rosa.

DB - Duarte & Bastos

Fundada em 1989 em Teófilo Otoni, Minas Gerais, a Duarte & Bastos é uma das mais respeitadas empresas do ramo de comercialização de gemas. Alberto L. Bastos e Márcio Duarte Lopes, experientes profissionais de pedras preciosas, fizeram com que a empresa conquistasse os mercados da Europa, Ásia e Estados Unidos. A DB possui suas próprias jazidas, garantindo opções variadas, além de preço competitivo e garantia de procedência de suas gemas. Os destaques da empresa na feira são: turmalina azul,  verde azulada, rubelita e topázio Imperial.



Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 186 empresas do setor.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO